Notícias

A segurança está em campo!

Publicada em 12/06/2018

jogador+capacete_2Os dados chamam a atenção para uma realidade alarmante, calcula-se que a cada 47 segundos ocorre um acidente de trabalho no Brasil, o país é quarto com o maior número de acidentes de trabalho no mundo, o Espírito Santo ocupa a 10ª posição no ranking nacional.

Em 2017 o movimento Abril Verde passou a integrar o calendário anual de eventos com o propósito de discutir e conscientizar trabalhadores e empresários sobre o tema.  É unanimidade entre os especialistas que a chave para reduzir esses índices é a conscientização e a prevenção.

Ciente e preocupada com esses dados a Cedisa anualmente realiza campanha de segurança junto aos seus colaboradores com objetivo de conscientizá-los e garantir o bem-estar dos mesmos.

Nesse ano de 2018, a campanha de segurança da empresa foi ambientada dentro da temática do futebol para tornar tudo mais interativo e interessante para os funcionários. Com o nome “Jogada Segura” a empresa propôs uma competição que premia as equipes por boas práticas de segurança e uso correto dos equipamentos de EPI na área industrial.

A campanha tem como finalidade reduzir atos inseguros e acidentes promovendo ações prevencionistas e melhorando a qualidade de vida de seus profissionais.

 

Fontes: sistemafindes.org.br / Sesi e observatório do trabalho

OUTRAS NOTÍCIAS

Grupo Irmãos Dalla Bernardina comemora 60 anos de história Grupo Irmãos Dalla Bernardina comemora 60 anos de história

O mês de agosto é o mês das comemorações para o Grupo Irmãos Dalla Bernardina, responsável gestão de empresas como a Cedisa Central de Aço, Valorização Administração e Participações dentre outras em diversos ramos de atividade.

Cedisa inicia Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Cedisa inicia Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

De 9 a 13 de julho serão realizadas várias palestras de prevenção e conscientização A Cedisa realizou nesta segunda-feira (09) a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, o SIPAT 2018.