Institucional - Sobre a Cedisa

Colaboradores CEDISAHá pouco mais de 40 anos surgia no mercado brasileiro a CEDISA Central de Aço S.A., empresa que tem como visão de negócio transformar aço em solução e que é sucessora do Grupo Irmãos Dalla Bernardina S.A.. A companhia fabrica e comercializa nacionalmente uma ampla gama de produtos metálicos, como cortes especiais de várias espessuras, vigas, perfis, tubos, telhas trapézio e onduladas, chapas laminadas a quente e a frio, e possui sua sede em Colina de Laranjeiras, município da Serra, região da Grande Vitória,

O projeto de expansão da corporação se iniciou em 1984, com a inauguração da primeira filial em Itabuna na Bahia, um dos objetivos da ampliação foi atender o mercado varejista que se expandia no sul da Bahia e também tornar-se referência na área de siderurgia em outros estados do País, a começar pelo nordeste. Para isso, à mesma época, a empresa investiu na aquisição da segunda máquina de desbobinamento.

Ainda, na Bahia, mais precisamente Salvador, foi o local escolhido para sediar mais uma filial da CEDISA, passo que possibilitou, em 1988, o início da comercialização de tubos e perfis, materiais produzidos em centros de serviços especializados nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Para a fabricação dessas peças eram utilizadas bobinas adquiridas de fornecedores como a Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Usiminas.

O ano de 1990 foi marcado pela implantação da filial de Barra Mansa no Rio de Janeiro, local onde foi instalada a fábrica de telhas metálicas.

Entre 2001 e 2005 houve uma grande evolução na companhia com o objetivo aumentar a participação no mercado, diversificar sua linha de produtos e alcançar um padrão de excelência nunca antes visto, tanto na entrega de produtos e serviços como no atendimento a seus clientes. Tudo isso resultou em importantes ações, como expansão dos galpões para a otimização da armazenagem; instalação da fábrica de vigas soldadas e oxicorte com CNC em sua matriz; aquisição de novo maquinário; implantação do Programa de Qualidade ISO 9001/2000.

Após esse grande salto, em 2012, foram criados o Conselho de Acionistas e o Conselho Administrativo, ainda com a participação de seus fundadores.

Recentemente, em 2014, a CEDISA inaugurou parque industrial no município de Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Com esse investimento, a empresa espera fornecer seus produtos para obras de infraestrutura e vários outros empreendimentos, além de diminuir o prazo de entrega dos produtos na região e ampliar sua atuação nos mercados vizinhos, como os estados de Alagoas e Paraíba.

Com essa visão inovadora do negócio é que a CEDISA Central de Aço S.A chegou ao mercado, cresceu e se consolidou e hoje contabiliza junto à matriz, mais oito filiais. A companhia que está em busca da excelência constantemente e vislumbra que até 2020 atingirá o número de 110 mil toneladas em vendas de produtos divididos entre distribuição e produção.

Vídeo institucional: